Com o aval do pai: Vereadora Iara Evangelista votará em Alvanir Gomes para presidente da Câmara.

Inacreditável, essa semana o blog fez uma matéria questionando qual seria a ordem do vereador Joaquim da Rocinha a respeito ao voto da sua filha, a vereadora eleita Iara Evangelista. Na matéria que o Blog postou, frisamos que o vereador Joaquim da Rocinha daria ordem para sua filha Iara votar no vereador Josafá ou no vereador Nena Gato, caso seu nome fosse confirmado (Link). Mas o jogo mudou! Uma verdadeira reviravolta.

Informações de bastidores confirmam que a ordem do vereador Joaquim da Rocinha no acordo é que sua filha, a vereadora eleita, Iara Evangelista, vote no candidato Alvanir Gomes ou não vote em nenhum candidato.

Como perguntar não ofende, o vereador Joaquim da Rocinha já aceitou a derrota do dia para a noite na última eleição da mesa diretora que aconteceu em 2014?

Pelo visto sim. Por outro lado, todos os méritos vão para o vereador Dotor de Iolanda, esse sim é um grande articulador, 6 vereadores eleitos do grupo de Vilmar Cappelaro e 5 do grupo de Robson Amorim, o mesmo já amarrou e vai cravar a vitória de Alvanir Gomes como presidente da casa, por isso articulou o voto de Iara Evangelista ao seu candidato.

As articulações foram tão pesadas que segundo boatos nas ruas houve a influência primordial do ex-secretário de educação Daniel Torres. Torres sempre foi o braço direito do vereador Joaquim da Rocinha.

Por outro lado, o vereador Josafá Pereira, que também deverá ser candidato com o apoio da bancada dos vereadores do grupo de Robson saiu perdendo, com isso fica quase inviável sua vitória no próximo domingo.

Como perguntar não ofende: Com essa aproximação do vereador Joaquim da Rocinha ao grupo de vereadores de Vilmar Cappellaro, como fica a relação do assessor do vereador Joaquim da Rocinha, o blogueiro Mauricio Alves que vestiu a camisa da candidata eleita Iara Evangelista sendo o blogueiro que ajudou na vitória da mesma.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe uma resposta