Emissão de identidade e certificados de reservista, está em pleno funcionamento em Lagoa Grande

O Prefeito Vilmar Cappellaro pediu agilidade e os serviços de identificação civil (RG), certidão de reservista da Junta Militar (1ª e 2ªs vias), já estão funcionando na secretaria da Assistência Social. Para quem precisa fazer a carteira de identidade, 1ª via com isenção de taxa, deverá levar cópias junto com originais (certidão de nascimento ou casamento, CPF) mais 2 fotos 3×4. No caso de 2ª via, deve levar todos os documentos e pagar uma pequena taxa em boleto, para o Instituto de Identificação Tavares Buril da Secretaria de Defesa Social. Maiores de 60 anos estão isentos.

Todos os jovens a partir dos 17 anos e 06 meses são obrigados por lei a fazer o certificado de reservista (Alistamento Militar). No caso de o cidadão ter perdido os prazos é necessário que procure a Junta de Serviço Militar, que funciona na secretaria de Assistência Social, o mais rápido possível para que possa regularizar as anotações ou os carimbos. Pelo fato de estar fora do prazo a regularização será feita mediante o pagamento de multa (boleto). Quem não estiver em dia com o Certificado de Reservista, fica impedido de obter passaporte, fazer concurso público, entre outras restrições.

Por enquanto, a capacidade de atendimento do Núcleo de Legalização Civil – NULG é de apenas 15 fichas por dia, por ordem de chegada, segunda a quinta (08h as 13h) e, sexta-feira até 11h da manhã.

Para quem deseja a emissão da Carteira de Trabalho, Eliene Neri Martins informa “Já temos a liberação pelo Ministério do Trabalho, vamos receber em breve o material para a emissão, breve divulgaremos” acrescentou a secretária. Para mais informações, Rua Olímpio Angelim, s/n, Bairro: Cristo rei, (antiga prefeitura), Telefone: (87) 3869.9231.

Com informações do Núcleo das Comunicações e Relações Institucionais

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário