Coligação É Daqui Pro futuro entra com ação incoerente contra o editor do Blog do Everaldo

A Coligação É Daqui Pro Futuro, que lançou Dhoni e Daniel como candidatos a prefeito e vice de Lagoa Grande, ingressou, equivocadamente, com uma ação contra o Editor do Blog do Everaldo por ter publicado no dia 30 de agosto uma matéria intitulada: Coligação 40 “Daqui para o Futuro” perde mais uma vez. Justiça determina retirada de programa do AR, imediatamente. Link no final desta matéria.

Na matéria postada pelo blog, ficou claro e evidente que todo teor da matéria divulgada era de responsabilidade da assessoria de comunicação da coligação Avante Lagoa Grande, onde, de forma coerente e com responsabilidade colocamos no final do texto os créditos da matéria em nome de: Coordenação de Comunicações Coligação “Avante Lagoa Grande 15” Jornalista responsável – Sérgio Martins 6056/DRT PE (87) 9 9997.7661.

Com isso, o blog entende que a Coligação É Daqui Pro Futuro cometeu um grande equivoco, ao entrar com um direito e representação. O blog sempre abriu o espaço para todas as coligações, incluindo a citada acima, ou seja, o espaço de resposta é um direito de qualquer cidadão, desde que seja citado.

Em nenhum momento o blog usou termos majorados propositalmente para denegrir a imagem da coligação, como consta nos autos da representação, visto que o texto é de inteira exclusividade da assessoria Avante Lagoa Grande.

O que espanta é outros blogs ter postado a mesma matéria, e por motivos desconhecidos, não terem recebido a nota da assessoria de comunicação da Coligação É Daqui Pro Futuro. A nota enviada ao blog do email: ascompsblagoagrande@gmail.com, denegriu a imagem do blog, e cumprindo a lei, postamos a nota da assessoria. Também foi constatado uma seria de ataques ao blog no facebook, onde pessoas ligadas diretamente a coligação e a Secretaria de Educação de Lagoa Grande, compartilhou a nota na integra, a mesma que foi enviada ao blog.

Vale destacar que os ataques parecem ser algo bem planejado!

No dia 30, as 17:32 o blog recebeu uma ligação do senhor Paulo Ricardo, Locutor da Coligação É Daqui Pro Futuro, o mesmo ligou para confirmar se o blog tinha recebido a nota de resposta, o blog confirmou o recebimento e garantiu que seria dada a  publicidade a nota. Às 18:21, a coligação entrou com esse Direito de Resposta e Representação, no Cartório Eleitoral de Lagoa Grande, de forma incoerente, visto que o texto não era de propriedade do blog.

Essa é a primeira eleição onde a presença dos blogs é maciça no pleito, mas parece que a Coligação É Daqui Pro Futuro prefere o retrocesso, ou até mesmo calar um meio de comunicação que sempre divulga as ações da prefeitura de Lagoa Grande.

O blog do Everaldo é um dos principais meio de comunicação da cidade de Lagoa Grande, nossos números só crescem, ontem (31), batemos um novo recorde de acesso, foram 2.110 visualizações. Somos cientes que nunca iremos agradar 100% a população lagoagrandense, principalmente em época de política, onde cada eleitor escolhe um lado.

O blog nunca vai se calar e nem intimidar a qualquer ação judicial impetrada seja lá por quem for, se fomos julgados culpados, que seja feita a justiça, salvo contrario também iremos procurar nos direitos perante a justiça

Nada justifica, uma coligação que se diz séria, como a Coligação É Daqui Pro Futuro, e citar nos altos, termos para tentar denegrir e colocar em duvida o profissionalismos deste blogueiro na área educacional. Com isso, o blog vem repudiar tal atitude e comunicamos também, que buscaremos os meios cabíveis para demonstrar que a referida Coligação tentou ludibriar o Magistrado Eleitoral.

Segue abaixo a matéria questionada pela Coligação É Daqui Pro Futuro, na qual frisamos, todo teor do matéria é de responsabilidade da Assessoria de comunicação da Coligação Avante Lagoa Grande

Coligação 40 “Daqui para o Futuro” perde mais uma vez. Justiça determina retirada de programa do AR, imediatamente

 

 

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário