Socorro: Mototaxista pedem ajuda aos vereadores para barrar cobrança abusiva de impostos pela prefeitura.

Quem resolveu fazer uma corrida para algum bairro da cidade usando os serviços dos mototaxistas de Lagoa Grande na manhã de ontem (06), se deparou com um grande vazio nos pontos espalhados pela a cidade. Os profissionais estavam todos reunidos na Câmara de Vereadores de Lagoa Grande reivindicando seus direitos.

Uma cobrança fora das proporções populacional vem tirando o sono dos mototaxistas. A prefeitura de Lagoa Grande está cobrando um valor abusivo de tributos, afirmou o presidente da Associação dos Mototaxistas, Antony Ferreira, se referindo ao valor de R$ 320,00 que a classe será obrigada a pagar no tributo determinado pela prefeitura.

O valor exorbitante deixou todos os vereadores da cidade sem entender, visto que a cidade de Petrolina, com uma população estimada em mais de 343.000 pessoas, um trânsito bem definido e organizado com fiscalização, a categoria só paga R$ 239,78. Vale destacar que a cidade de Lagoa Grande é 13 vezes menor que Petrolina, porém o valor do tributo é quase 25% mais caro do que a cidade vizinha.

 

 

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário