Erros em 7 questões da prova do concurso de Petrolina poderá anular o certame.

O professor e ex-vereador Pedro Norberto, ao analisar provas aplicadas no concurso público da prefeitura de Petrolina, realizado no último domingo (24), detectou erros na prova. Segundo Pedro, a prova de raciocínio lógico está fora da realidade dos concursos. E que das dez questões, ele encontrou problemas em sete.

”Se você ficou decepcionado com a prova de raciocínio lógico, não se preocupe. Essa prova está totalmente fora da realidade dos concursos e do edital do programa. Especificamente na prova da tarde de nível médio, das 10 questões de raciocínio lógico, eu identifiquei problemas em 7 questões e fiz os sete recursos. Em três delas não tem resposta, outras três estão fora do edital do programa, e do edital de nível superior, eles usaram pra nível médio. Então, estão fora do programa, e em uma delas tem um erro grosseiro de elaboração, de definição matemática, que a gente também demonstra no recurso. É claro que desses sete recursos, a banca vai querer se apegar pra não anular as questões, porém, os recursos estão bem embasados, difícil de serem rejeitados”, disse o professor Pedro Norberto.

POR: Informativos Do Vale.

Nos grupos do WhatsApp estão sendo divulgado as questões com os possíveis erros apontados pelo professor Pedro Norberto. Veja abaixo cada questão com as observações apontadas pelo professor Pedro e o seu posicionamento pedindo a anulação da questão.

 

RAC LOG MEDIO TARDE Q 12

RAC LOG MEDIO TARDE Q 13

RAC LOG MEDIO TARDE Q 15

RAC LOG MEDIO TARDE Q 16

RAC LOG MEDIO TARDE Q 18

RAC LOG MEDIO TARDE Q 19

RAC LOG MEDIO TARDE Q 20

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

2 Resultados

  1. Camila disse:

    Obrigado professor por analisar essas questões . Fiz e fiquei decepcionada com o resultado

  2. Claudijania de Carvalho Nunes Rodrigues disse:

    A prova para o cargo de agente de inspeção sanitária na parte de conhecimentos específicos vários assuntos que não foram específicos no edital foi cobrado pela banca, achei um absurdo, ao ver que o assunto ao qual havia estudado não constava nas questões. Confesso que olhei a prova várias vezes na dúvida de estar concorrendo ao cargo certo.

Deixe um comentário