Começou nesta segunda (1º) a Campanha de Vacinação contra a Febre Aftosa em Lagoa Grande e outras cidades do Sertão.

Começou nesta segunda-feira (1º) a Campanha de Vacinação Contra a Febre Aftosa em Pernambuco. Em Lagoa Grande e mais cinco municípios, cerca de 23 mil bovinos e bubalinos devem ser vacinados. A vacinação protege os animais contra a doença e garante que o estado permaneça como área livre para febre aftosa.

De acordo com a Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária (Adagro), o objetivo é imunizar, pelo menos, 90% do rebanho existente. A sede da Adagro em Petrolina atende, além dos produtores no município, também os de Dormentes, Afrânio, Lagoa Grande, Santa Maria da Boa Vista e Orocó. Nesta região existem cerca de 1.460 produtores. Em Pernambuco este número é mais de 99 mil.

Os produtores devem comprar a vacina nas casas agropecuárias. O frasco com 10 doses custa, em média, R$13,50. Além de vacinar o rebanho, os criadores deverão fazer a declaração de vacinação na sede da Adagro, que fica no Centro Agropecuário, na Avenida das Nações em Petrolina.

A primeira etapa da vacinação segue até o final de maio, dia 31. O produtor que não vacinar ou não declarar a vacinação junto à Adagro ficará impedido, por exemplo, de tirar a Guia de Trânsito Animal (GTA), de se cadastrar em programas do governo e ainda deverá pagar multa. (Adaptação do G1)

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário