Vitória de João Campos (PSB) dificulta sonho de Fernando Bezerra Coelho governar PE.

Aos 27 anos, João Campos do PSB é o prefeito mais jovem do Recife. Segundo a Justiça Eleitoral, com 100% das urnas apuradas, João obteve 447.913 votos, que representaram 56,27% dos válidos. Marília Arraes (PT) obteve 348.126 votos, 43,73%. A diferença entre os dois primos de segundo grau foi de 99.787 votos.

A vitória de João Campos em Recife ratifica a força do PSB, que por sete vezes vai comandar a capital. O resultado  também fez com que o PSB conseguisse eleger 53 prefeitos no estado. Já O MDB, partido com grande possibilidade de entrar na disputa pelo governo de Pernambuco, elegeu apenas 22 prefeitos em 2020.

Por sua vez, o resultado positivo em Recife, dificulta ainda mais o sonho do Senador Fernando Bezerra Coelho de chegar ao governo de Pernambuco, através do seu filho Miguel Coelho é claro. Por outro lado, até nas cidades do Sertão do estado, FBC saiu derrotado. Cidades como Lagoa Grande, Afrânio, Dormentes, Salgueiro e Cabrobó por exemplo, o senador não conseguiu eleger seus aliados.

Miguel já sinalizou que será candidato em 2022, sem falar que o cargo é um desejo antigo do seu pai, o senador Fernando Bezerra Coelho. Mesmo o MDB ganhando forças nesse pleito, o sucesso do PSB ao ganhar em uma grande quantidades de municípios, dificultará com toda certeza o desejo dos coelhos, que fazem oposição ferrenha ao governador Paulo Câmara e consequentemente ao PSB.

 

 

 

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano e em Matemática, pela Faculdade Prominas - Montes Claros. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com a Pedagoga Amanda Scarpitta e pai de duas filhas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário