Vilmar Cappellaro anuncia a construção de uma nova escola para Associação Comunitária dos Agricultores da Ilha do Pontal

Menos de 48 horas após inaugurar a escola de 6 salas no distrito de Jutái, a prefeitura de Lagoa Grande anunciou a construção de uma nova escola, desta vez os contemplados serão os moradores da Associação Comunitária dos Agricultores da Ilha do Pontal (ASCAIP). O prédio terá 5 salas, banheiros para alunos, professores e pessoas com deficiência, cozinha, refeitório, sala de professores e diretoria.

Com 157 pessoas assentadas, a reunião diminuiu a distância entre prefeitura e comunidade. O encontro com os moradores da Ilha do Pontal teve como pauta principal decidir onde será a área disponibilizada pela comunidade para construção do prédio público que irá atender dezenas de alunos. Após uma votação, os membros da associação presente escolheram uma área nas proximidades da Igreja Católica.

O prefeito Vilmar Cappellaro aproveitou o momento para fazer um balanço das ações da gestão e disse que além da construção da escola, existe a expectativa da construção de uma quadra poliesportiva na comunidade. O chefe do executivo falou dos títulos de posse, regularização da lancha junto ao FNDE e Marinha.  O gestor também ouviu atentamente as demandas solicitadas pela comunidade e agradeceu aos produtores da Associação por doarem frutas e verduras ao município.

O anúncio da obra foi feito na manhã desta quinta-feira (15), em uma assembleia com a presença do prefeito Vilmar Cappellaro, a secretária de educação Fabiana Ribeiro, o Secretário de Governo Olavo Marques, os vereadores Josafá Pereira e Fernando Angelim, a vereadora Werliane Araújo, o presidente da Associação, o senhor Regivando Siqueira, o professor e analista educacional, Willian Cesar, o engenheiro Cizenando Alves de Amaral, analistas da Seduc, gestores, professores e os moradores da Ilha.

ASCOM – PMLG

Foto: Isael Cordeiro

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário