Vereadora Edneuza Lafaiete rebate acusações e endossa seu apoio às pessoas com autismo
A vereadora Edneuza Lafaiete, secretária da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Lagoa Grande, rebateu as acusações e endossou seu apoio às pessoas com o transtorno do espectro autista (TEA). A parlamentar deu a declaração durante uma entrevista ao radialista Herlanio Souza, da Lagoa Grande FM.
Defensora ferrenha da saúde, Lafaiete falou à população lagoa-grandense e disse que os comentários que a mesma é contra as pessoas com TEA é uma inverdade. “Em nenhum momento eu usei a palavra que sou contra as pessoas com autismo”.
Em outro trecho da entrevista, e de posse de um relatório, Edneuza mostrou os números atualizados do Núcleo de Atendimento Inclusivo e Psicossocial (NAIP) e da Secretaria de Assistência Social sobre os atendimentos aos autistas no município.
“Minha vinda ao seu programa é para que a população tenha conhecimento que nunca fui contra as pessoas autistas. Sou procurada por diversas famílias e tenho atendido a todas, dentro daquilo que eu posso. Estou aqui para expôr a minha verdade, pois estou muito triste com algumas situações e querem mostrar para população aquilo que não sou”, desabafou Edneuza.
A vereadora também aproveitou o momento e ratificou que o hospital de Lagoa Grande atende um grande número de pacientes de outros municípios, incluindo Petrolina. “Já solicitei a documentação no hospital com o número de pacientes de Petrolina que são atendidos, para marcar uma reunião com o prefeito e secretário de saúde e dizer que não é justo o que estão fazendo com os petrolinenses que moram distante da sede”, destacou Lafaiete.