Veja momento em que brasileiro tenta matar Cristina Kirchner, vice-presidente da Argentina

O brasileiro Fernando Sabag Montiel, de 35 anos, preso após tentar matar a vice-presidente da Argentina, Cristina Kirchner, portava uma pistola calibre 32 — de fabricação argentina — carregada com cinco balas, segundo informações da Polícia Federal à imprensa.

A tentativa de assassinato ocorreu na noite de quinta-feira (1º/9), quando Cristina acenava para simpatizantes na frente de sua casa no bairro da Recoleta, em Buenos Aires. Neste momento, Sabag Montiel levanta a mão esquerda com a arma, engatilha e tenta disparar o tiro. Cristina, então, protege-se com aos mãos em frente ao corpo. Veja o vídeo da tentativa de assassinato abaixo

A ação do homem, que usava uma touca preta e uma máscara facial, chamou a atenção dos apoiadores da ex-presidente, que o agarraram no meio da multidão.

Fernando Sabag foi detido em março de 2021, após ser abordado por policiais por estar em um carro sem placa. Enquanto conversava com os agentes de segurança, uma faca de 35 centímetros caiu no chão. O brasileiro alegou que portava a arma para defesa pessoal; na ocasião, o objeto foi apreendido.

O homem nasceu em São Paulo, mas os pais dele não são brasileiros. Segundo informações preliminares, a mãe do suspeito é argentina; já o pai de Fernando é chileno – e inclusive teria sido expulso do Brasil no ano passado.

Fonte: Metrópoles.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário