Vacina contra a Covid-19 não chega em Izacolândia e moradores cobram uma solução ao prefeito Miguel Coelho

Parece que a gestão do prefeito Miguel Coelho não gosta muito dos moradores do povoado de Izacolândia. A comunidade é abandonada pelo galeguinho sem dor e nem piedade, disso todo mundo já sabe. Mas a situação ficou mais nítida com a campanha de vacinação contra a Covid-19. No início do mês a prefeitura começou a vacinação com a primeira dose do público em geral a partir de 50 anos, mas até o momento nenhum frasco do imunizante chegou ao povoado. Os moradores estão sofrendo com a situação, sendo obrigados a se deslocaram até Petrolina, pagando passagem, isso quando conseguem fazer o agendamento.

O descaso vem gerando uma revolta nos moradores do povoado. Uma Izacolândia abandonada sem políticas públicas por parte da gestão de Miguel Coelho levou os munícipes às redes sociais, na imagem acima temos um exemplo. Uma internauta fez o seguinte questionamento. “Boa tarde! Queríamos saber o porquê das vacinas não chegarem aí interior. Meu pai tem 56 anos mora em Izacolandia e ainda não foi vacinado. Gostaria de lembrar que nem todos conseguem ir a Petrolina [sic]”.

Segundo o site oficial da prefeitura, Petrolina recebeu até hoje (24), 138.154 doses, desse total, 123.490 foram aplicadas, ou seja, quase 90% das doses recebidas foram parar no braço de algum petrolinense. Mesmo com essa grande quantidade, o interior do município, principalmente Izacolândia e Nova Descoberta, não recebeu as equipes da Secretaria de Saúde para dar prosseguimento da imunização in loco, nas comunidades do interior.

Pisou na bola Miguel Coelho!

 

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário