Terror: 2 pessoas são mortas durante ataque a banco no interior de SP
Criminosos fortemente armados atacaram três agências bancárias no Centro de Araçatuba (SP), no início da madrugada desta segunda-feira (30). Pelo menos duas pessoas morreram, segundo a Polícia Militar. Ainda não foi informada quais foram as circunstâncias das mortes.
Resumo:
Criminosos abordaram pedestres e motoristas e os fizeram reféns na cidade;
Reféns foram colocados em cima do carro;
Para monitorar os policiais, os criminosos contaram com o auxílio de drone;
PM orienta que os moradores de Araçatuba não saiam de casa até que a situação esteja controlada, pois há explosivos espalhados pela cidade;
Aulas estão suspensas, segundo prefeito.
Conforme apuração da TV TEM, após o ataque ao banco, os criminosos abordaram pedestres e motoristas e os fizeram reféns na cidade. Eles também cercaram bases da Polícia Militar e viaturas.
Em vídeos que circularam nas redes sociais, algumas vítimas aparecem em uma espécie de “escudo humano” dos criminosos e sobre carros. Outras imagens mostram eles atirando pela cidade.
Para monitorar os policiais, os criminosos teriam contado com o auxílio de drone. Eles também fecharam algumas entradas da cidade para evitar que equipes cheguem ao local, segundo a polícia.
Após o crime, moradores também relataram que encontraram explosivos e munições nas ruas da cidade. Lojas também ficaram danificadas.
Devido à gravidade da ocorrência, o Baep de São José do Rio Preto (SP) foi acionado para auxiliar no caso.
“É uma sensação horrível, um horror. Moro a poucas quadras do Centro. Ouvi todos os tiros, acompanhando através de vídeos, não saí de casa e peço à população que fique em casa”, disse o prefeito Dilador Borges.
“Quando iniciou tudo isso, sentimos o drama que seria nossa noite, entrei em contato com o governador João Dória, que através do secretário de segurança disse que viria reforço de Rio Preto, Bauru e Prudente.”
G1.