Sobe para três o número de pacientes com suspeita de monkeypox em Santa Maria da Boa Vista

Mais dois pacientes estão sendo investigados por suspeita do vírus Monkeypox em Santa Maria da Boa Vista. Com isso sobe para três o número de pacientes que estão sendo investigados.

A redação do Nossa Voz da rádio Boa Vista FM entrou em contato com o coordenador de atenção básica do município, Ericles Antônio, que confirmou a informação. Segundo Ericles, os dois pacientes deram entrada no hospital municipal Monsenhor Ângelo Sampaio após apresentarem sintomas da doença. As amostras de sangue dos dois pacientes serão coletadas na manhã desta terça-feira (13) e encaminhadas para a VIII Geres em Petrolina, posteriormente serão encaminhados ao Lacen-PE.

O primeiro paciente que está em investigação ainda aguarda o resultado do exame, que está previsto para chegar nos próximos dias. Ele permanece em isolamento domiciliar, mas apresenta situações mais complicadas por conta das comorbidades. Caso todos os exames confirmem a doença, serão três em menos de uma semana. Vale destacar que o uso de máscara também é importante para evitar a infeção.

Fonte: Nossa Voz

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário