Secretaria de Educação realiza encontro formativo de secretários escolares

A Prefeitura de Lagoa Grande por meio da Secretaria de Educação realizou ontem, 05 de julho, o Encontro Formativo para os Secretários Escolares da rede de ensino. A ação visa orientar e capacitar os servidores para as novas metodologias de trabalhos da SEDUC.

A formação buscou alinhar os serviços das secretarias escolares viabilizando e agilizando não só a emissão de documentações, como também, a organização da vida escolar do alunado em tempo hábil. No ensejo, os participantes manusearam o Diário Virtual e foram sanadas dúvidas no preenchimento do Censo Escolar, Busca Ativa e das Plataformas Digitais, como também, orientações sobre o Diário Escolar.

A Secretária de Educação Profª Fabiana Ribeiro, relembrou o compromisso do gestor municipal com a Educação: “Com um olhar visionário e empreendedor, busca recursos e novas possibilidades para melhoria dos índices de aprendizagem dos educandos”, disse.

Fabiana Ribeiro frisou que entre tantos impactos produzidos pela pandemia sobre a educação, a necessidade de repensar os tempos e espaços escolares talvez seja o maior. Contudo, as soluções encontradas no período de distanciamento para expandir as oportunidades de aprendizagem podem permanecer e ser enriquecidas. Os meios digitais ressaltam esse alinhamento dos trabalhos nas escolas.

ASCOM – PMLG

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário