Secretaria da Saúde de Salgueiro investiga quatro casos suspeitos de coronavírus


A Secretaria de Saúde do município de Salgueiro, no Sertão de Pernambuco, divulgou que está acompanhando quatro casos considerados suspeitos para o novo coronavírus (COVID-19). Dois dos possíveis portadores do vírus possuem histórico de viagem à cidade de São Paulo e foram atendidos em rede particular de saúde de Salgueiro, os outros dois casos tiveram contato direto com eles e foram atendidos em rede pública.

Casos só são oficialmente reconhecidos como suspeitos após confirmação do Ministério da Saúde, o que ainda não ocorreu. Divergências entre os números divulgados pelos estados e o balanço do Ministério da Saúde podem ser notadas devido ao aumento significativo do volumes de notificações ao ministério.

Ciclo do coronavírus — Foto: Foto: Arte/G1

Ciclo do coronavírus — Foto: Foto: Arte/G1

De acordo com a prefeitura de Salgueiro, devido ao histórico, os quatro pacientes estão em isolamento domiciliar, aguardando coleta de material para exame laboratorial de detecção do Coronavírus. Os casos, ainda de acordo com a prefeitura, serão acompanhados pela equipe da saúde do município.

Segundo a prefeitura, nesta terça-feira (17) será implantado o Plano de Contingência do coronavírus no município. A prefeitura ainda destacou que o momento não é de pânico, e sim de responsabilidade e cuidados.

Dicas de prevenção contra o coronavírus — Foto: Arte/G1

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e tem como foco: informação com responsabilidade e coerência.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta