Santa Maria da Boa Vista, PE, passa a exigir ‘passaporte da vacina’ contra Covid-19 em locais públicos

Moradores do município de Santa Maria da Boa vista, no Sertão de Pernambuco, devem apresentar comprovante de vacinação contra a Covid-19 em locais públicos da cidade, como bares, restaurantes e eventos de qualquer natureza. O decreto municipal N.º 062/2021, publicado na quinta-feira (4), regulamenta a obrigatoriedade da comprovação como forma de conter o crescente número de casos e mortes no município. As novas metidas entraram em vigor nesta sexta-feira (5).

A medida foi discutida entre o poder executivo, juntamente com vereadores, a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros e representantes da sociedade civil, em audiência pública que buscou soluções de combate ao avanço do Coronavírus.

De acordo com o decreto, a infração de regras estabelecidas pelo poder público municipal destinadas a impedir a propagação de doença contagiosa, a exemplo da Covid-19, representa crime punível com detenção de até um ano acrescida de multa.

O município já registrou 1690 casos de Covid-19, com 1575 curas e 38 morte, desde o início da pandemia. Existem 77 casos da doença.

Do G1.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário