Roberto Jefferson, preso no inquérito das milícias digitais, é levado para presídio em Bangu

O ex-deputado federal Roberto Jefferson, presidente nacional do PTB e preso nesta sexta-feira (13) no inquérito das milícias digitais, foi levado à tarde para um presídio do Complexo de Bangu, na Zona Oeste do Rio.

Jefferson ficará detido em Bangu 8, presídio para onde são levados detentos com curso superior.

Roberto Jefferson foi para Bangu depois de passar numa triagem em Benfica, na Zona Norte, por volta das 15h55. Ele tinha deixado a Superintendência da Polícia Federal do Rio cerca de 20 minutos antes, para dar entrada no sistema prisional fluminense.

Anteriormente, o ex-parlamentar esteve no Instituto Médico-Legal (IML) do Rio, onde passou um exame de corpo de delito. Quinze minutos depois, Jefferson saiu do IML, rumo à Superintendência da Polícia Federal (PF) do RJ.

Roberto Jefferson foi preso em casa, em Comendador Levy Gasparian, na Região Serrana do Rio. A autorização da prisão preventiva (que não tem prazo estipulado para acabar) partiu do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

A executiva nacional do PTB classificou a prisão como uma “medida arbitrária orquestrada por Moraes”. A defesa de Jefferson ainda não se manifestou.

Moraes também determinou:

  • O bloqueio de conteúdos postados por Jefferson em rede sociais;
  • A apreensão de armas;
  • O acesso a mídias de armazenamento.

A ordem ocorre dentro do inquérito da milícia digital, que é uma continuidade do inquérito dos atos antidemocráticos.

G1.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário