Resultado do IDEB mostra que a Educação de Petrolina despencou; veja os números

Na semana passada saiu o resultado do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) nos municípios brasileiros e a Educação de Petrolina, no Sertão do São Francisco, registrou uma baixa em relação ao último levantamento, registrado em 2019.

No IDEB de 2019, o município de Petrolina obteve nota 6,2. Já no IDEB de 2021, divulgado na última sexta-feira (16), a Terra dos Impossíveis despencou cinco pontos e amargou 5,7 de nota. Continue lendo após a publicidade

De todas as cidades do Sertão do São Francisco que compõem a Gerência Regional de Educação Sertão do Médio São Francisco, Petrolina foi a cidade que mais caiu.

Dos sete municípios da regional, Petrolina ficou atrás das cidades de Lagoa Grande, que teve um aumento de 6 pontos e ficou 5,8 e Dormentes, que mesmo caindo dois pontos, teve a nota de 6,2.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário