Raquel Lyra reúne as melhores condições para ser o nome da oposição em 2022

No segundo mandato como prefeita de Caruaru e a mais discreta entre os três principais prefeitos da oposição lembrados para disputar o governo de Pernambuco, Raquel Lyra teve seu nome defendido pelo deputado federal Daniel Coelho, que recebeu seu apoio em 2018 na cidade de Caruaru.

Rifado da disputa pela prefeitura do Recife em 2020, quando viu o PSL decidir lançar uma candidatura própria, Daniel faz a opção de não endossar os nomes de Miguel Coelho ou Anderson Ferreira, talvez pelas sequelas deixadas pela escolha do nome oposicionista para a disputa daquele pleito.

Por ser presidente estadual do Cidadania, Daniel Coelho ao fazer a sinalização pelo nome de Raquel Lyra, que por sua vez, tem a simpatia de outros dois nomes da oposição, Armando Monteiro e Mendonça Filho, poderá ajudar a fortalecer a narrativa da prefeita de Caruaru, que recentemente assumiu a presidência estadual do PSDB e precisará vestir a roupa de pré-candidata, se de fato considerar a hipótese de disputar o Palácio do Campo das Princesas.

O grande desafio de Raquel é estadualizar seu nome, uma vez que ela tem uma postura muito provinciana, cuidando apenas dos seus afazeres em Caruaru, sequer dialogando com outros prefeitos da sua própria região. Em que pese essas fragilidades, o nome da prefeita é tido como alguém que possa produzir um fato novo, evitando assim a narrativa do anti-bolsonarismo que certamente será explorada pelo PSB contra seus dois colegas Anderson e Miguel, e justificando o fato de ser a primeira mulher com chances reais de ser governadora, tentativa realizada por Marília Arraes em 2018 que não se concretizou.

Fonte: Blog Edmar Lyra.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário