Raio cai em árvore e mata menino de 10 anos em Izacolândia

Um menino de 10 anos morreu na tarde de quarta-feira (20) após ser atingido por um raio em Izacolândia, zona rural de Petrolina. A vítima, identificada como Peterson Davi Alves Quirino, foi encontrada pelo pai, que acionou o socorro.

Segundo informações da Polícia Civil, Peterson havia ido ao local fazer necessidades fisiológicas, pois a família não tinha banheiro em casa. No momento, chovia e ouviu-se barulho de trovão e relâmpago. O pai da vítima, que também estava no local, encontrou o filho já sem vida.

O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) de Petrolina. As investigações sobre o caso seguem até o esclarecimento do acidente. Segundo especialistas, as árvores, pela sua altura, independentemente de estarem próximas ou não de rios, podem atrair os raios, por isso nunca se deve procurar abrigo embaixo delas durante uma tempestade.

A família de Peterson mora em uma casa humilde na zona rural de Izacolândia. A falta de banheiro na casa é uma realidade comum para muitas famílias que vivem na zona rural do Brasil.

O caso de Peterson é um alerta para a necessidade de políticas públicas que garantam o acesso à infraestrutura básica, como banheiros, para a população rural. Essa falta de infraestrutura básica representa um risco à saúde e à segurança da população, além de prejudicar o desenvolvimento social e econômico do país.

Fonte: Ranniery Alves

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário