Quaest, 1º turno: Lula tem 39% e Flávio Bolsonaro, 29%; no 2º Lula lidera com 44% sobre Flávio com 38%

Pesquisa Quaest divulgada nesta quarta-feira (10) mostra o presidente Lula (PT) à frente no 1º turno com 39% das intenções de voto, seguido pelo senador Flávio Bolsonaro (PL), que tem 29%.

Na sequência, aparecem o fundador do MBL Renan Santos (Missão) e o ex-governador Ronaldo Caiado (PSD), ambos com 3%. O deputado federal Aécio Neves (PSDB) e o ex-governador Romeu Zema (Novo) pontuam com 2% cada.

Em maio, na pesquisa anterior, Lula tinha 39%, e Flávio, 33%. O cenário daquela pesquisa era diferente, com 10 pré-candidatos. Agora, são 13.

Veja os números da Quaest de junho:

  • Lula (PT): 39% (eram 39% em maio)
  • Flávio Bolsonaro (PL): 29% (eram 33% em maio)
  • Renan Santos (Missão): 3% (eram 2% em maio)
  • Ronaldo Caiado (PSD): 3% (eram 4% em maio)
  • Aécio Neves (PSDB): 2% (não estava na pesquisa de maio)
  • Romeu Zema (Novo): 2% (eram 4% em maio)
  • Augusto Cury (Avante): 1% (era 1% em maio)
  • Joaquim Barbosa (DC): 1% (não estava na pesquisa de maio)
  • Samara Martins (UP): 1% (era 1% em maio)
  • Cabo Daciolo (Mobiliza): 0% (era 1% em maio)
  • Edmilson Costa (PCB): 0% (não estava na pesquisa anterior)
  • Heró Bezerra (PRTB): 0% (não estava na pesquisa anterior)
  • Branco/nulo/não vai votar: 9% (eram 10% em maio)
  • Indecisos: 10% (eram 5% em maio)

A Pesquisa mostra que o presidente Lula (PT) lidera com 44% das intenções de voto em um eventual 2º turno contra o senador Flávio Bolsonaro (PL), que aparece com 38%. Não há mais empate técnico entre eles. No 2º turno Lula ganha em todos os cenários.

Na pesquisa anterior, divulgada em maio, Lula tinha 42%, e Flávio Bolsonaro, 41%. Em abril, era o senador quem aparecia numericamente à frente, com 42% contra 40% de Lula. Em março, os dois estavam numericamente empatados, com 41% cada.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano e em Matemática, pela Faculdade Prominas - Montes Claros. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com a Pedagoga Amanda Scarpitta e pai de duas filhas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário