PT, Rede e União Brasil de Miguel Coelho vão à Justiça contra Bolsonaro por campanha no 7/9

A Coligação Brasil da Esperança – formada por PT, PCdoB e PV –, o União Brasil e o PDT afirmaram, nesta quarta-feira (7/9), que irão à Justiça contra o presidente Jair Bolsonaro (PL) por suposta campanha no desfile de 7 de Setembro.

A coligação prometeu ajuizar uma ação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) apontando abuso de poder econômico e político de Bolsonaro no evento.

Para agremiação partidária, o presidente “está usando o evento cívico-militar do dia 7 de setembro, do qual deveria participar estritamente como presidente da República, para fazer, explicitamente, um megacomício de campanha como candidato”.

“Bolsonaro fez uso indiscutível de um evento oficial para discursar como candidato. Há abuso de poder econômico e político acachapante, com o uso de recursos públicos, de uma grande estrutura pública, para fazer campanha. Os discursos desse comício escancarado foram transmitidos ao vivo para toda a nação, inclusive por meio da TV Brasil, uma TV estatal”, afirma.

O União Brasil, sigla da candidata Soraya Thronicke, e o PDT, partido de Ciro Gomes, também anunciaram que irão à Justiça contra Bolsonaro.

Líder da oposição no Senado Federal, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), se manifestou no mesmo sentido. Pelo Twitter, afirmou que ajuizará “ação junto ao TSE para apurar o abuso da máquina pública cometido por Bolsonaro hoje”, escreveu. “Bom saber que ele tem TANTOS imóveis suspeitos para indenizar cada centavo do que desfalcou do Tesouro com esses atos explícitos de campanha e que ofendem a Pátria.”

Fonte: Metrópoles

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário