Projeto do Vereador Vavá que reconhece exercício físico como atividade essencial foi aprovado por unanimidade

A prática de atividades e exercícios físicos em espaços públicos ou privados em Lagoa Grande, como academias, será reconhecida como essencial. Essa é a ideia de Projeto de Lei Nº 004/2021, de autoria do vereador Francisco Geova Silva, Professor Vavá (SD). O projeto foi aprovado por unanimidade na sessão da terça (02), na  Câmara Municipal.

O projeto foi aprovado com uma alteração ao paragrafo único, que além da secretaria municipal de saúde, vai incluir o Ministério da saúde e a secretaria estadual de saúde em sua redação oficial. O texto deve ir para mesa do prefeito Vilmar Cappellaro, onde poderá sancionar e assim virar uma lei municipal. Em sua justificativa, o vereador Vavá defende que a saúde é um dos direitos sociais consagrado pelo artigo 6º da Constituição Federal, “cabendo ao município promover condições indispensáveis a seu pleno exercício, garantindo através de políticas públicas que visem à redução de riscos de doenças e de outros agravos”.

 

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário