Projeto de reajuste dos professores e Auxiliar Administrativo Educacional de Lagoa Grande será aprovado na terça (03)
O reajuste salarial dos professores de Lagoa Grande e o salário mínimo dos AAE (Auxiliar Administrativo Educacional) serão votados na próxima terça feira (03). A informação do projeto foi definida após reunião com sindicato dos professores de Lagoa Grande. O projeto já foi enviado para aprovação na Câmara de Vereadores.
“Ontem, me reuni com o sindicato dos professores de Lagoa Grande onde falamos sobre o projeto de reajuste salarial da classe. Caso seja aprovado, o reajuste será de 12,84% do salário dos professores e atualizamos também o salário mínimo dos Auxiliar Administrativo Educacional. Discutimos também outras demandas como, liberação de licenças Prêmio que no ano passado batemos recorde com a liberação de mais de 60 licenças, pois isso é o mínimo que podemos fazer pela classe e pouco a pouco, mas sem perder o foco, vamos mudando a nossa cidade, dando dignidade ao nosso povo.” Disse Vilmar.
Assim como em outras cidades, o projeto de reajuste dos professores vai entrar em pauta logo nas primeiras sessões do ano do legislativo municipal. No caso de Lagoa Grande, será na 3º sessão do ano. Petrolina por exemplo, só teve o projeto em pauta e aprovado na sexta sessão do ano. A expectativa agora é que os 11 vereadores votem e aprovem o projeto, mas como sabemos que esse ano terá eleição, e nenhum deles devem querer comprar uma briga com a classe.