Projeto com o tema Minha Cidade 26 anos de História, premiará alunos e contará como surgiu a história de Lagoa Grande

Foto: Isael Cordeiro

Lagoa Grande comemora 26 anos de emancipação no próximo dia 16, para conhecer um pouco mais desta história, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura está desenvolvendo um projeto com todos os alunos da rede municipal. O projeto intitulado “Minha Cidade 26 anos de História” tem como objetivo despertar a curiosidade dos estudantes em desvendar como surgiu a história de Lagoa Grande.

Com produções de desenhos, paródias, poemas, cordéis, memórias literárias e entrevista/vídeo, os estudantes irão aprender um pouco da história da cidade. A seleção preliminar será realizada nas escolas até o dia 14/06, a produção selecionada por escola será encaminhada para a SEDUC via Google Forms no dia 14/06 até às 12h. O link do Google Forms será enviado via e-mail e no grupo dos gestores escolares.

Para a secretária de educação, Fabiana Ribeiro, o desenvolvimento de projetos educativos é incentivado pela secretaria, tendo em vista os benefícios que eles trazem para o aprendizado dos estudantes. A Educação de Lagoa Grande acolhe, cuida, transforma, busca e investe no desenvolvimento de projetos educativos nas escolas, especialmente os projetos que envolvem a comunidade e que ampliam o conhecimento dos alunos.

“Este é um projeto em que a história viva está sendo contada, com pessoas que chegaram no início de Lagoa Grande, relatando como era a vida naquela época. É muito enriquecedor para as crianças. O projeto despertará o compromisso e a responsabilidade com a cidade e busca o sentimento de pertencimento e amor ao lugar onde elas vivem”, destaca a secretária.

Vale destacar que a comissão julgadora selecionará as produções finais por modalidade no dia 15/06 por toda equipe de analistas da SEDUC e o Coordenador do Departamento de Cultura Municipal. O resultado final, será divulgado na rádio Lagoa Grande FM no dia 18/06 pela Secretária de Educação Fabiana Ribeiro e o prefeito Vilmar Cappellaro. A premiação acontecerá em cada escola do vencedor, a ser realizada no dia 21/06.

Premiação por Modalidades

CATEGORIA

MODALIDADES PRODUÇÕES PREMIAÇÕES
Educação Infantil Desenho Infantil Brinquedo
Anos Iniciais (1º ano) Paródia (vídeo) Brinquedo
Anos Iniciais (2º e 3º ano) Paródia (escrita) Brinquedo
Anos Iniciais (4º e 5º ano) Poema 1 Bicicleta
Anos Finais ( 6º e 7º ano) Cordel 1 Bicicleta
Anos Finais (8º e 9º ano) Memórias Literárias 1 Bicicleta
EJA Entrevista/Vídeo Apresentando a

História da minha cidade

1 Kit Natura

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário