Professor Vavá e Rosa de Erasmo participaram de Audiência sobre os recursos dos precatórios do Fundef em Petrolina.

Aconteceu na manhã desta sexta (13) na Casa Plínio Amorim, em Petrolina, a Audiência Pública para discutir as questões relacionadas aos Precatórios do Fundeb, já que em julho deste ano, o Tribunal de Contas da União (TCU) decidiu que está em vigor a decisão que veda pagamento de salários de professores com recursos dos precatórios do Fundef.

Nesse intuito, os vereadores de Lagoa Grande, Professor Vavá e Rosa de Erasmo, foram até a cidade vizinha e participaram da Audiência Pública. Os dois parlamentares deram suas contribuições no debate, que foi amplo, com uma vasta discussão com o intuito de tornar democrático o assunto, de conhecimento de todos os servidores da educação de Petrolina.

Vale destacar que segundo o Tribunal de Contas, os Valores devem ser aplicados em ações de manutenção e desenvolvimento do ensino público de nível básico. Por outro lado, assim como Lagoa Grande, em Petrolina vários servidores aguardam pelos precatórios.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e tem como foco: informação com responsabilidade e coerência.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta