Primeiro caso do novo coronavírus é confirmado em Orocó e Parnamirim.

O primeiro caso do novo coronavírus foi confirmado em Orocó, no Sertão de Pernambuco. Uma nota oficial foi divulgado na tarde de segunda-feira (20) pela Secretaria Municipal de Saúde, através da Equipe de Vigilância Epidemiológica, informando do resultado positivo para covid-19 de um homem de 38 anos. O paciente estava internado desde o dia 11 de abril no Hospital Regional Inácio de Sá, em Salgueiro. As amostras para o teste da covid-19 foi enviado no 14 de abril para o Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen-PE). De acordo com a Secretaria de Saúde de Orocó, o homem encontra-se em isolamento domiciliar e está sob os cuidados da equipe da Atenção Básica do município.⁣

Já a prefeitura de Parnamirim, no Sertão Pernambucano, confirmou nesta segunda-feira (20), o primeiro caso do novo coronavírus no município. O paciente tem 42 anos está em isolamento domiciliar com sintomas leves da Covid-19. De acordo com a Secretaria de Saúde do município, os familiares do paciente estão sendo monitorados e também cumprem quarentena. Parnamirim contabiliza um caso suspeito do novo coronavírus, 19 casos descartados, além de 18 pessoas monitoradas por síndromes gripais.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e tem como foco: informação com responsabilidade e coerência.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta