Prefeitura recupera estradas e leva infraestrutura aos assentamentos e comunidades da região ribeirinha de Lagoa Grande

A prefeitura tem realizado um forte trabalho de recuperação de estradas na área rural de Lagoa Grande, através da retomada do Programa Caminho Livre. Realizada pela Secretaria de Agricultura, a ação segue firme é  já concluiu os trabalhos nos assentamentos Catalunha e Jatobá.

Atualmente, o maquinário da prefeitura está na comunidade de Malhada Real que já começou a ser atendida. A prefeitura realiza esse trabalho de forma intensificada e vai atender com as frentes de serviço todas as comunidades da área ribeirinha.

Os agricultores Nilson e Felipe possuem lotes as margens de uma das estradas beneficiadas na Comunidade de Malhada Real e comemoraram o serviço que está sendo desenvolvido pela prefeitura de Lagoa Grande. “Essa estrada representa riqueza e avanço para nossa produção. Agradecemos ao prefeito e ao secretário de agricultura pela obra. Em breve teremos uma estrada de verdade, bem estruturada e com manilhas. O caminhão agora vai até o pé da roça tirar nossas mercadorias”, destacaram.

O secretário de Agricultura, Antônio Coelho, ressalta o empenho que as equipes estão tendo para atender às demandas apresentadas pela população, como também aquelas apontadas em levantamento realizado constantemente pela pasta. “A gestão municipal está trabalhando para proporcionar melhores condições de trafegabilidade, principalmente, de quem lida com a escoação de produtos agrícolas e da população em geral”, disse o secretário.

O chefe do executivo disse que a ação foi criada a partir de um levantamento realizado pelas Secretarias de Infraestrutura e Agricultura, uma ação de impacto na vida dos lagoa-grandenses. “Estamos fazendo um arrastão, começamos na Catalunha e no Assentamento Jatobá e iremos passar em todas as comunidades localizadas na região ribeirinha”, disse.

 

 

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário