Espírito esportivo e Caminhada Cultura da Paz marcaram abertura dos Jogos Escolares de Lagoa Grande

A arquibancada da Quadra Poliesportiva da Escola Municipal Hélio Ferreira Maia ficou pequena diante do entusiasmo dos estudantes/atletas da rede municipal de ensino, estadual e particular. Na manhã desta quarta-feira, 03 de maio, eles participaram da abertura da edição 2023 dos Jogos Escolares Municipais.

Antes do ato solene que marcou o acendimento da pira Olímpica que abriu oficialmente os Jogos, atletas, professores, gestores e torcidas; além das autoridades, entre elas, o prefeito Vilmar Cappellaro e a primeira-dama, Claudia Cappellaro, Fabiana Ribeiro (SEDUC)  e Eliene Neri (SAS), Roberto Estevo (Procurador), representantes do Conselho Tutelar, Werliane (Vereadora) e Inaldo (vereador), participaram de uma caminhada que trouxe como temática a ‘Cultura de Paz’.

Como todo grande evento esportivo, as delegações – (cada uma representando uma escola) fizeram a entrada na quadra coordenada e se perfilaram para prestigiar a cerimônia que se iniciou com os cantos dos Hinos Nacional, de Pernambuco e do Município. O ponto alto da festa foi o desfile do aluno Andrey Valter, da EMEC, e José Vitor, da Hélio Ferreira, com o fogo simbólico até chegar na pira Olímpica. Em seguida foi feito o juramento do atleta e do árbitro.

Em seu discurso, a secretária de educação, Fabiana Ribeiro, deu as boas-vindas aos atletas e enfatizou que a realização dos Jogos foi interrompida nos últimos três anos devido à pandemia. “O objetivo dos Jogos Escolares de Lagoa Grande não é formar atletas de alto rendimento, e sim, cidadãos de bem e pessoas honradas para tornar o mundo um lugar melhor para se viver”, afirmou.

O prefeito Vilmar Cappellaro deu o pontapé inicial e lembrou que todos os atletas já são campeões, independentemente dos resultados das partidas e que as competições, mais que um momento de disputar medalhas e buscar vitórias, são uma oportunidade de fazer novos amigos e despertar talentos.

“Estamos desenvolvendo um trabalho nesta área para garantir que todos os alunos possam praticar atividades esportivas para o seu desenvolvimento, nossa gestão está reformando e construindo quadras em várias comunidades e concluindo o primeiro estádio com gramado sintético dos Sertões”, concluiu o prefeito.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário