Prefeitura, polícia militar e secretaria da Educação se unem em prol da segurança pública

Esta é a quarta vez deste ano, que o Prefeito de Lagoa Grande e o alto Comando da 7ª CIPM, o ten. cel. Marcondes, se reúnem para traçar rumos da segurança pública. O foco de hoje, 01, na reunião que aconteceu no salão da Câmara de Vereadores, foi a educação. Secretários municipais, gestores de escolas, vereadores, dialogaram e planejaram as metas. Outras reuniões nestes moldes já aconteceram nos distritos de Jutaí, Vermelhos e Sede. Durante o encontro foram apresentados os programas ‘Escola Segura’ e ‘Proerd’. Ficando marcado para iniciar as atividades em março em 08 escolas, atendendo nas faixas etárias de 05 a 15 anos, com o alvo de 1000 alunos no distrito de Vermelhos e na Sede.

O sr. Ranilson Guimarães, residente em Jutaí, falou dos benefícios do Programa “Patrulheiro Mirim” realizado pelo Comando da Polícia com apoio da Prefeitura e comerciantes naquele Distrito. “Foi uma experiência muita importante para minha filha e todos os adolescentes. O conhecimento que os professores, Sgtº Vitório e Sgtº César, passaram para ela, são coisas que nem eu como pai poderia ensinar. Hoje ela é adulta, mora em São Paulo, é muito responsável. Sou grato a eles pelos ensinamentos que ela recebeu quando criança” agradeceu.

“O Proerd não pode parar, é um programa de política de segurança pública e não de governo. Já formamos quase 6.000 alunos em Lagoa Grande desde a sua instalação em 2010” enfatizou o Sgtº Vitório. O Prefeito Cappellaro fortaleceu “Queremos poder contar com apoio de todas as secretarias municipais, do Legislativo, do Conselho dos Direitos da Criança, o Conselho Tutelar, o Ministério Público, a Justiça, os empresários. Queremos estender estes programas para todas as escolas do município. Tudo o que estiver ao nosso alcance faremos” declarou.

Também prestigiaram a reunião o vice-prefeito, Ítalo de Vilma; o Subcomandante Major Carvalho; o capitão Alexandre; a presidente da Câmara Yara Evangelista; os vereadores Fernando Angelim, Mantena, Vavá e Alvanir; o secretário de Educação, Willian César, o de Infraestrutura, Ademar Nonato, a chefe de Gabinete, Aparecida Diniz além de todos os gestores das escolas da rede municipal.

Com informações do Núcleo das Comunicações e Relações Institucionais da Prefeitura de Lagoa Grande.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário