Prefeitura do Recife suspende aulas e antecipa férias de escolas municipais por causa do novo coronavírus. Universidades e instituições de ensino técnico também suspenderam.


A prefeitura do Recife decidiu suspender as aulas das escolas da rede municipal e antecipar as férias de julho para a quarta-feira (18), devido à pandemia mundial do novo coronavírus. Em Pernambuco, foram confirmados sete casos do vírus Sars-cov-2, causador da doença Covid-19, com 103 notificações, ao todo, desde 25 de fevereiro.

A medida foi anunciada neste domingo (15), durante reunião realizada com o secretariado municipal no Forte das Cinco Pontas, Centro do Recife. Ao todo, dez novas ações foram reveladas para integrar o plano de contingência municipal (confira abaixo as ações na íntegra).

De acordo com a prefeitura, apesar da suspensão das aulas, a merenda escolar para os alunos será disponibilizada por meio de kits de alimentação, disponibilizados nas unidades escolares, uma vez por semana. Os pais e responsáveis poderão retirar os mantimentos nas unidades que os estudantes frequentam.

Segundo o prefeito Geraldo Júlio (PSB), a suspensão também será estendida às escolas e universidades particulares.

Seguindo a mesma linha, as Universidades e instituições de ensino técnico públicos de Pernambuco decidiram suspender as aulas, a partir de segunda-feira (16), devido à pandemia mundial do novo coronavírus. O anúncio foi feito neste domingo (15), durante reunião no Recife. Também esteve presente a Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), que, apesar de privada, seguiu a decisão.

A previsão de reavaliação da suspensão é para o dia 31 de março. A decisão afeta a Universidade de Pernambuco (UPE), a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), Universidade Federal do Agreste de Pernambuco (Ufape), Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) e Instituto Federal de Pernambuco (IFPE).

A única instituição que não decidiu a data de suspensão das atividades foi o Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF Sertão).

Confira as datas de suspensão das instituições

  • UFPE, IFPE, UPE, UFRPE, Ufape, Univasf e Unicap – segunda-feira (16)
  • IF Sertão – sem definição

Todas as instituições citadas participam do consórcio Pernambuco Universitas, que reúne os gestores. De acordo com a reitora da UFRPE, Maria José de Sena, a suspensão das atividades tem caráter preventivo.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário