Prefeitura de Santa Maria da Boa Vista endurece medidas restritivas contra Covid-19; veja as novas regras

A reunião ocorrida, hoje (03), na Câmara Municipal, definiu novas medidas de combate ao COVID-19 em Santa Maria da Boa Vista. O encontro foi organizado pelo prefeito George Duarte (PP) e contou com a presença de diversos setores da sociedade boavistana, a exemplo de vereadores, representantes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e GERES (Gerência Regional de Saúde).

Foi acordado que o município irá expedir, ainda essa semana, um novo decreto que, posteriormente, será convertido em lei pela Câmara Municipal.

Vale salientar que o descumprimento da legislação acarretará punições como multa ou condução coercitiva até a delegacia, onde poderá ser lavrado um TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência). Acompanhe a seguir alguns pontos do decreto:

1- Bares, clubes e bancos funcionarão com capacidade reduzida e fiscalização ampliada, contando, inclusive, com participação efetiva da Polícia Militar de Pernambuco e da Vigilância Sanitária municipal;

2- Servidores Públicos, beneficiários do Bolsa Família e do Garantia Safra precisarão comprovar vacinação;

3- Exigência de comprovação vacinal para que o cidadão possa entrar em prédios públicos do município;

4- Casos positivados terão monitoramento ampliado, passando a contar, inclusive, com visitas domiciliares de equipe técnica da Prefeitura.

O prefeito George Duarte aproveitou a ocasião para pedir o apoio da população. “Estamos em uma guerra contra o coronavírus, e por isso peço a compreensão e apoio de todos. Lembrem sempre da máscara, álcool em gel e distanciamento social. Quem não tiver tomado a vacina, por favor compareça até uma unidade de saúde para receber a dose de esperança. Somente com a união entre os boavistanos e o poder público é que conseguiremos vencer o vírus”, afirmou.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário