Prefeitura de Santa Maria da Boa Vista decreta situação de emergência em razão da estiagem por seis meses

Um decreto publicado ontem pela prefeitura de Santa Maria da Boa Vista, mantém o município em situação anormal em virtude dos prejuízos Sociais e Econômicos causados a população que reside na zona rural, em decorrência da estiagem.

O decreto 005/2023 levou em consideração a manutenção das consequências danosas causadas pela baixa precipitação pluviométrica registrada nos últimos meses para a população do Município de Santa Maria da Boa Vista, cujo desastre foi tipificado como estiagem, tendo afetado de forma significativa as seguintes localidades da Zona Rural: ao norte: Estreito, Salina, Ipueira, Ponta da Serra, Riacho do Meio e Urimamã, ao Leste: Barra Nova, Boa Esperança, Santa Rosa e São Gonçalo, a Oeste: Jatubarana, ao Centro: Poço do Icó, São Miguel, Lagoa da Pedra, Lagoa do Barro, Mandacaru e Acauã.

Conforme o artigo 1° e o parágrafo único do decreto, (clique aqui) a situação anormal caracterizada como situação de emergência em decorrência da estiagem será prorrogada por mais 180 dias. Já o artigo quatro diz que o prazo de vigência do Decreto poderá ser ampliado.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano e em Matemática, pela Faculdade Prominas - Montes Claros. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com a Pedagoga Amanda Scarpitta e pai de duas filhas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário