População do distrito de Jutaí faz protesto e reivindica Adutora do São Francisco

A população do distrito de Jutaí fez um protesto na noite da sexta-feira, dia 01/09, para chamar atenção da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), Governo Federal, Governo Estadual, deputados federais e estaduais, e outras autoridades, para reivindicar a Adutora do São Francisco.

A construção da adutora é um sonho antigo dos moradores do distrito, que fica a cerca de 50 km do Rio São Francisco. Com placas e cartazes, os manifestantes percorreram de forma pacífica, algumas ruas do distrito, e cobraram das autoridades competentes. LEIA MAIS ABAIXO

O chefe distrital do Centro Administrativo de Jutaí e Açude Saco (CEAJA), Ericson Rodrigues, também participou do movimento e disse que a Adutora do São Francisco para Jutaí dará segurança hídrica ao distrito. “Queremos que essa mensagem chegue ao conhecimento do alto escalão como Codevasf, o Exercício, aos Governos Federal e Estadual, e principalmente aos deputados federais e estaduais”, disse.

Vale destacar que existe um projeto na Codevasf com todos os levantamento que foram levantados para construção da Adutora. No ano de 2017 foi realizada uma audiência pública na Associação dos Vaqueiros do distrito.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano e em Matemática, pela Faculdade Prominas - Montes Claros. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com a Pedagoga Amanda Scarpitta e pai de duas filhas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário