Polícia Militar erradica 18 mil pés de maconha em Curaçá
A Polícia Militar da Bahia, através da 45ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) / Curaçá, Unidade Operacional subordinada ao Comando de Policiamento da Região Norte (CPR-N), comandado pelo Coronel PM Valter Araújo, erradicou 18.000 (dezoito mil) pés de cannabis sativa (maconha), no período de 29/11 a 02/12/2021, durante a Operação Terra Limpa Norte, que visa combater o tráfico de drogas na região que margeia o Rio São Francisco entre Curaçá e Pedra Branca.
As plantações localizadas no arquipélago próximo ao Povoado do Angico, estavam em diversos estágios de colheita, contudo, na maioria pronta para a comercialização. As chuvas que vem ocorrendo na região tem favorecido o plantio e colheita da droga.
Visando combater tal delito, a 45ª CIPM, tem intensificado o patrulhamento ribeirinho e a ação policial tem se mostrado bastante eficiente no enfrentamento ao tráfico de drogas, uma vez que impacta o ilícito no seu nascedouro evitando assim a perpetração do ciclo criminoso.
Foram encontradas 4 (quatro) roças de maconha, as quais totalizaram 18.000 (dezoito mil) pés. Sendo estes incinerados, bem como todo o material utilizado para irrigação que era feita a motor. Foi colhida e apresentada na delegacia de Curaçá amostras para adoção das medidas cabíveis.
Tais ações de combate ao tráfico de drogas são constantes nessa região e realizadas pela supracitada Unidade Operacional, a qual é comandada pelo Major PM Leonel, que durante este ano de 2021, nas mais diversas ilhas que margeiam o Rio São Francisco, já erradicou mais de 977.000 (novecentos e setenta e sete mil) pés de cannabis sativa.
Fonte: Waldiney Passos