Petrolina tem chance em dobro para continuar com um senador no Congresso; veja quem são
A eleição de 2022 desencadeia um fato interessante para o Sertão do São Francisco. Petrolina, a ‘Terra dos Impossíveis’, tem chance em dobro para manter um senador petrolinense no Congresso. Veja abaixo quem são os dois nomes.
O primeiro nome é do candidato Guilherme Coelho (PSDB), da Federação PSDB Cidadania (PSDB/CIDADANIA). Com origem petrolinense, o ex-prefeito de Petrolina por dois mandatos e também ex-deputado federal por Pernambuco, aparece bem pontuado nas pesquisas na disputa pelo Senado.
O segundo nome é do ex-prefeito Júlio Lóssio (AGIR). Lóssio faz parte da coligação Pernambuco na Veia, de Marília Arraes (SD) e é o primeiro suplente de André de Paula, do PSD. O caso de Lóssio é mais complicado, mas não impossível! O ex-prefeito por dois mandatos da ‘Terra dos Impossíveis’ precisa torcer que André vença a eleição e seja convocado pelo ex-presidente Lula, que também terá que vencer Bolsonaro nas urnas, para assumir algum dos ministérios.
Vale destacar que o SD de Marília e o AGIR de Júlio Lóssio fazem parte da Coligação Brasil da Esperança do candidato Lula.