Petrolina registra mais quatro mortes por Covid-19 e 120 novos casos; taxa de ocupação de leitos de UTI chega a 91,5%

Petrolina, no Sertão de Pernambuco, registrou mais quatro mortes por Covid-19, de acordo com o boletim divulgando na manhã desta quarta-feira (17) pela Secretaria Municipal de Saúde. As vítimas são três mulheres e um homem. Com os novos óbitos, subiu para 236 a quantidade de pessoas que perderam a vida em decorrência do novo coronavírus no município.

Segundo o boletim, as pacientes de 55 e 50 anos tinham histórico de comorbidades e morreram no dia 14 deste mês. Já a idosa de 93 anos, não tinha histórico de comorbidades, estava internada em um hospital público e morreu no último dia 15. O óbito do homem foi registrado na terça-feira (16). Ele tinha 70 anos, histórico de comorbidades e estava internado em um hospital público da cidade.

O boletim da Secretaria também mostra que Petrolina registrou 120 novos casos da Covid-19 nas últimas 24 horas. Agora, 18.057 pessoas já foram infectadas pelo novo coronavírus. O total de pacientes recuperados continua 15.971, isso representa 88,6% do total.

Dos novos infectados, 92 foram confirmados através de testes realizados pela prefeitura. Os outros 28 se deram a partir de exames laboratoriais. São 54 pessoas do sexo masculino, com idades entre um e 98 anos, e 66 pessoas do sexo feminino, entre dois e 73 anos.

Taxa de ocupação de leitos de UTI

De acordo com o boletim, a taxa de ocupação de leitos de UTI para a Covid-19 em Petrolina subiu para 91,5%, na terça-feira. Dos 72 leitos, 65 estão ocupados. 46 pacientes são de Petrolina e 19 de outras cidades da região.

Vacinação

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, até a noite da terça-feira, 13.058 pessoas foram imunizadas com a primeira dose da vacina. Isso representa 3,68% por cento da população do município. A segunda dose foi aplicada em 5.781 pessoas até o momento.

Do G1.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário