Petrolina registra mais cinco mortes e 178 novos casos da Covid-19

O boletim divulgado na manhã deste sábado (22), pela Secretaria Municipal de Saúde, mostra que Petrolina, no Sertão de Pernambuco, registrou cinco mortes por causa da Covid-19. Com os novos óbitos, subiu para 423 o número de pessoas que perderam a vida por causa do novo coronavírus no município.

Segundo o boletim, as vítimas eram três homens e duas mulheres, com as respectivas idades: 85, 49, 43, 90 e 34 anos. Destes, três não possuíam histórico de comorbidades. Os pacientes estavam internados em hospitais públicos da região, as mortes ocorreram do dia 01 a 15 de maio, no entanto, de acordo com a prefeitura, os registros só chegaram na sexta-feira (21) à secretaria.

Petrolina também registrou mais 178 novos casos, sendo 69 pessoas do sexo masculino, com idades de um mês a 80 anos, e 109 do sexo feminino, com idades de nove meses a 83 anos. Dos resultados obtidos, 169 se deram através de exames realizados pela Prefeitura de Petrolina e nove por exames laboratoriais. Com isso, 26.718 pessoas já foram infectadas pelo novo coronavírus. O total de pacientes recuperados é 22.654, isso representa 84,8% do total.

Taxa de ocupação de leitos de UTI

O município fechou a sexta-feira com 84,1% de ocupação dos leitos de UTI para a Covid-19. Dos 82 leitos, 69 estão ocupados. 44 pacientes são de Petrolina e 25 de outras cidades da região.

Do G1 – Petrolina

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário