Petrolina chega aos 30 casos confirmados do novo coronavírus e 10 curas clínicas, informa SMS

Petrolina chegou nesta quarta-feira (29) à marca dos 30 casos positivos para o novo coronavírus, segundo informou o boletim atualizado da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). A confirmação veio através de testagem rápida.

Desses 30 casos, 16 foram confirmados através de testes rápidos feitos pela prefeitura e 14 diagnosticados por exame realizado pelo Laboratório Central de Saúde Pública de Pernambuco (Lacen-PE). Em contrapartida, o município também registrou mais uma cura clínica. Com isso, já são 10 pacientes recuperados. Até o momento não houve nenhum óbito.

O novo caso positivo apresentou em seu resultado anticorpos de memória. Ou seja, estava positiva, mas agora já está curada. Trata-se de uma mulher de 61 anos, que estava em isolamento domiciliar e foi monitorada pela equipe de saúde da rede municipal. Os familiares e pessoas que tiveram contato com ela também foram acompanhados.

SRAG

O boletim com dados relacionados à Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) aponta que 11 casos são investigados e 30 foram descartados. Confirmados somam 9 casos, além de um óbito.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário