Pernambuco anuncia concurso para a Secretaria de Educação com 3.500 vagas; veja o que se sabe

O Governo de Pernambuco anunciou, na manhã desta quarta-feira (13), a realização de um concurso para a Secretaria de Educação e Esportes (SEE). No total, serão disponibilizadas 3.500 vagas, para docentes e outros profissionais da educação. Segundo a gestão estadual, o edital com o detalhamento das vagas e o cronograma deverá ser publicado ainda este ano. O anúncio foi feito pelo governador Paulo Câmara e pelo secretário de Educação e Esportes, Marcelo Barros, em cerimônia no Palácio do Campo das Princesas.

As vagas ofertadas serão para professores de todas as disciplinas da Educação Básica, da Educação Profissional, de Educação Especial, e para o Conservatório Pernambucano de Música. Também haverá oportunidades para analistas em gestão educacional.

O objetivo da gestão estadual é reforçar o quadro da Secretaria de Educação e Esportes para contribuir com a rede de ensino a longo prazo, assim como fazer a reposição de profissionais que se aposentaram ou se afastaram de forma permanente.

“Este é o maior concurso da história da Secretaria e possibilitará a oferta de vagas em todos os municípios do território estadual. Esta é uma excelente oportunidade para os cidadãos ingressarem no time de profissionais da educação que mais se destaca no Brasil”, destacou o secretário de Educação e Esportes de Pernambuco, Marcelo Barros.

Concursos anteriores

Os últimos concursos para cargos efetivos do Quadro Permanente de Pessoal da SEE aconteceram em 2015, quando foram ofertadas 3.000 vagas para o cargo do professor. Foram realizadas cerca de 4.900 nomeações, de 2017 a 2020.

Bônus para professores

Professores da rede estadual irão receber uma premiação extra em dinheiro paga pelo governo de Pernambuco para profissionais das escolas que atingem metas pactuadas. Batizada de Bônus de Desempenho Educacional (BDE), a iniciativa recebeu aval do governador Paulo Câmara (PSB), que sancionou uma lei que altera o critério de concessão do bônus nesta quarta-feira (13).

Ao todo, o investimento será de R$ 71,5 milhões para o BDE, que será pago justamente no Dia do Professor, na próxima sexta-feira (15). De acordo com o governo, em média, serão pagos R$ 2.214,64 a 32 mil servidores de 876 escolas da rede estadual, que atingiram total ou parcialmente as metas.

Fonte: JC

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário