Pátio de Feiras, Ambulância e Equipamentos para Abatedouro fazem parte do pacote de licitações de quase R$ 2.500.000 milhões abertos pela Prefeitura de Lagoa Grande

A Prefeitura de Lagoa Grande, PE, acelera o seu programa de crescimento e desenvolvimento com mais obras estruturadoras e equipamentos públicos que vão dando uma nova “cara” para a cidade e mais qualidade de vida para seus moradores.  Esta semana o Departamento de Licitações, abriu novas licitações (na modalidade tomada de preços) para execução de mais obras de implantação de pavimentação em paralelepípedos graníticos das ruas: Rua São José, Rua Prof. Ivanildo e Travessa São Gonçalo, no Bairro Estátua. Construção de melhorias sanitárias domiciliares, em parceria com a Fundação Nacional de Saúde (FUNASA) e Recuperação de estradas vicinais nos interiores,

Acelera 2

Na parte de equipamentos públicos, as novas licitações contemplam: construção do Pátio de Feiras no Distrito de Vermelhos. Aquisição de mais uma ambulância (Pregão eletrônico), novos equipamentos para o abatedouro municipal (Pregão eletrônico), 132 notebooks (Pregão eletrônico) para a secretaria da Educação com cessão de uso para os professores visando melhorias na didática do ensino em sala de aula ou home Office. Conforme os vários editais publicados, os recursos a serem destinados em números redondos (valor global) chegam a quase R$ 2 milhões e 500 mil reais.

Acelera 1

O gestor municipal comemorou as grandes realizações “Nosso principal objetivo desde o início foi, pagar as dívidas herdadas, fazer o ajuste financeiro nas contas, reduzir despesas equilibrando as finanças e honrar todos os contratos assumidos. Desde o momento em que assumimos esta grande responsabilidade só liberamos obras se o dinheiro já estiver no caixa. O processo de urbanização de uma cidade, quando as verbas são poucas, é muito difícil. Todas as etapas que envolvem projetos são burocráticos, a busca e aprovação dos recursos é lenta, depende de estudos de viabilidades, aprovações de vários órgãos e tudo isso nos angustiam um pouco porque nós queremos fazer as coisas com celeridade. Toda a revitalização dos espaços públicos tem sido feitos dentro de um planejamento arrojado com as nossas equipes trabalhando muito duro para tudo isso acontecer. Todas as demais mudanças que temos planejado vão contribuir ainda mais na melhoria de vida das pessoas. As pessoas terão ainda mais orgulho em dizer que moram em Lagoa Grande. Preciso agradecer á todos os colaboradores da Prefeitura pelo grande esforço que tem desempenhado”, agradeceu o gestor.

Acelera 3 

ASCOM – PMLG

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário