Oficina de Planejamento para Qualificação da Assistência Pré Natal – Projeto Piloto em Lagoa Grande


No último domingo (26), a Secretaria Municipal de Saúde de Lagoa Grande, através da Coordenadoria de Atenção Básica e com o Apoio da VIII Regional de Saúde, realizou no auditório da Seduc “A Oficina de Planejamento para Qualificação da Assistência Pré Natal – Projeto Piloto em Lagoa Grande”.

WhatsApp Image 2020 01 29 at 10.55.56

Esse encontro é sobre o Pré Natal no território, foi realizado junto com as Equipes da Atenção Básica de Saúde, para mostrar de perto as nossas fragilidades enquanto cuidadores/gestor da mulher em momento muito delicado que é gestação. Principalmente para apontar os indicadores para o profissional que está à frente da situação, mas que ele não tinha a noção se os dados que ele produziu e digitou estavam sendo informados.

WhatsApp Image 2020 01 29 at 10.55.54

Além disso, na oficina foi demonstrado de forma bem pontual como poderão se planejar e discutir com a equipe, sobre esse planejamento.

“Espero que com essa oficina, para nós do município de Lagoa Grande, tenhamos um aumento de indicador de forma quantitativa e qualitativa. Já que foi demonstrado a importância do cuidado, desde uma visita domiciliar a uma consulta individual, até mesmo com odontólogo”. Afirmou a  Coordenadora da Atenção Básica de Saúde Jane Cleia.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário