‘O planeta contra Bolsonaro’: Presidente brasileiro é alvo de nova denúncia em Haia por ‘crimes contra a humanidade’

A ONG austríaca AllRise protocolou nesta terça-feira, 12, uma denúncia contra Jair Bolsonaro ao Tribunal Penal Internacional (TPI), em Haia, por ‘crimes contra a humanidade. A organização argumenta que a política ambiental do presidente brasileiro levou ao aumento do desmatamento na Amazônia, o que o grupo considera um ataque contra todo o mundo.

A denúncia foi nomeada ‘o planeta contra Bolsonaro’. ‘As ações dele têm uma conexão direta com as consequências negativas da mudança climática em todo o mundo. Os crimes contra a natureza são crimes contra a humanidade’, explicou o fundador da AllRise, Johannes Wesemann.

Essa não é a primeira vez em que Bolsonaro é denunciado ao Tribunal Internacional – a corte já recebeu outras três comunicações contra o presidente, sendo que uma foi arquivada. Bolsonaro é acusado, por exemplo, de incitar o ‘genocídio indígena’ e ainda pode ser alvo da CPI da Covid, que planeja levar seu relatório final a Haia.

Fonte: Estadão.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário