MPPE recomenda não realização de vaquejada em parque de Serrita

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE), por meio de Promotoria de Justiça local, recomendou a não realização da 7ª edição da Vaquejada do Parque JM em Serrita, no Sertão de Pernambuco. O evento está agendado para os dias 24, 25 e 26 de setembro.

A recomendação foi publicada no Diário Oficial Eletrônico do MPPE da sexta-feira (17). Segundo o documento, o promotor de Justiça Diógenes Luciano Nogueira Moreira levou em consideração a vedação de realização de eventos culturais no Estado de Pernambuco, conforme determinado pelos Decretos Estaduais nº 50.924 de 2 de julho de 2021 e nº 51.261 de 27 de agosto de 2021, bem como o Plano de Convivência elaborado pelo Governo de Pernambuco em 30 de agosto de 2021.

O diretor do evento deve informar ao MPPE o acatamento ou não da medida em um prazo de 48 horas. O G1 entrou em contato nesta segunda-feira (20) com a direção do evento que comunicou que ainda não decidiu sobre a realização ou não do evento.

G1 – PE.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário