Prefeitura de Petrolina ainda não disponibilizou comprovante de rendimento e deixa os servidores na bronca

As empresas públicas e privadas tinham até a sexta-feira (26) para enviar aos contribuintes o informe de rendimentos referente a 2020. O documento é utilizado na declaração do Imposto de Renda 2021. As instituições não precisam enviar, necessariamente, basta apenas que elas disponibilizem o informe de rendimentos via e-mail ou para serem baixados na internet ou dentro dos aplicativos para celulares. Mas os servidores da prefeitura de Petrolina não estão tendo acesso a esse serviço, pelo menos os profissionais da educação. O blog do Everaldo recebeu vários questionamentos sobre a morosidade da liberação dos comprovantes por parte da prefeitura.

“No site da prefeitura tem um link para acesso ao comprovante de rendimentos (link aqui), mas ele não funciona, ninguém sabe informar qual o setor exato para a emissão do documento e o tempo vai passando. Todos sabem que as restituições da Receita Federal seguem um cronograma de pagamentos, um grupo de contribuintes têm preferência e os demais recebem de acordo com a ordem na entrega da declaração, ou seja, já perdemos 4 dias devido a falha de informação da prefeitura”, disse um leitor. (Continua após a publicidade) 

Segundo a Receita Federal, até as 11 horas desta quarta-feira (3), foi recebido 1.140.989 declarações do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) 2021, ano-base 2020. A expectativa é de que 32 milhões de declarações sejam enviadas até o final do prazo. Confira abaixo os lotes de 2021

  • 1º – 31 de maio de 2021;
  • 2º – 30 de junho de 2021;
  • 3º – 30 de julho de 2021;
  • 4º – 31 de agosto de 2021; e
  • 5º – 30 de setembro de 2021.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe uma resposta