Mostra Pedagógica do Projeto Café Literário da Escola Municipal Arco-íris

A Escola Municipal Arco-íris realizou hoje durante manhã e tarde a devolutiva do Projeto Café Literário com o envolvimento de toda comunidade Escolar. Este projeto pedagógico teve uma vivência de dois meses em sala de aula, onde os alunos eram envolvidos no mundo da literatura com o estudo de grandes escritores clássicos como Hans Christian Andersen escritor do Patinho Feio, como também grandes escritores brasileiros: Monteiro Lobato, Ana Maria Machado, Cecília Meireles, Ruth Rocha, Ziraldo entre outros.

Os alunos apresentaram uma leitura fluente dos textos estudados no decorrer das atividades desenvolvidas em sala sobre o projeto.

O Projeto Café Literário nessa primeira edição teve como objetivo principal fomentar a leitura com o estudo de vários autores renomados e instigar nos alunos a escrita literária. Para tanto, o corpo docente da escola utilizou-se de estratégias como leitura de poemas, contos, livros, biografias e produções textuais.

“Um projeto literário de sucesso pedagógico que impacta de forma favorável na vida dos alunos, melhorando a leitura e o processo-aprendizagem como um todo”. Afirmou a Secretária de Educação Fabiana Ribeiro em visita a mostra pedagógica do Projeto Café Literário da Escola Municipal Arco-íris, localizada no Distrito de Vermelhos.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe uma resposta