Moradores da Fazenda Tanque fizeram um protesto durante o desfile de Lagoa Grande contra fechamento da escola. Fabiana Ribeira comenta sobre assunto.

Os moradores da Fazenda Tanque, interior do município, aproveitaram o desfile cívico em homenagem aos 24 anos de Lagoa Grande para protestarem contra o fechamento da Escola Municipal Fabriciano Alves Cardoso. Para quem não lembra, a Escola Municipal Fabriciano Alves Cardoso passou pelo Processo do Projeto de Nucleação das Escolas Multisseriadas da Rede Municipal de Educação de Lagoa Grande.

Com cartazes e gritos de ordens, o grupo se posicionou em frente ao palco onde estavam diversas autoridades políticas, entre elas o prefeito Vilmar Cappellaro e a secretária de Educação Fabiana Ribeiro. A Secretaria de Educação já afirmou com tranquilidade e consciência que todos os requisitos legais foram cumpridos na integralidade.

O blog do Everaldo conversou com Fabiana Ribeiro sobre o protesto e a mesma disse que é legítima toda espécie de manifestação, desde que não fira os direitos dos outros, mas diante do exposto, a gestão está tranquila. “Hoje Lagoa Grande completa 24 anos, cidade jovem, com potencial inovador. Nosso desfile foi lindo, brilhamos, isso é fato, Lagoa Grande merece muito mais. Nada a declarar, quanto a manifestos, sou a favor do diálogo,” pontuou a secretária.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe uma resposta