Ministério Público fará audiência pública para discutir superlotação nos serviços de urgência e emergência de Petrolina

Com o objetivo de discutir medidas a serem adotadas pelos entes federativos a fim de solucionar a superlotação nos serviços de urgência e emergência no município de Petrolina e foco na ampliação da capacidade instalada dos serviços de urgência e emergência e de leitos de retaguarda com especificidade e complexidade necessários, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) convoca audiência pública para o dia 9 de dezembro, às 14h, no auditório da Fundação Nilo Coelho, Centro, Petrolina. A audiência é aberta a qualquer interessado além das autoridades notificadas.

A audiência pública será presidida pela 4ª Promotora de Justiça de Defesa da Cidadania de Petrolina (Curadoria da Saúde), Ana Paula Nunes Cardoso.

Os interessados em se manifestar mediante exposições, perguntas e propostas a respeito do tema da audiência pública, poderão realizar o cadastramento prévio até as 14h na lista de inscrição, que ficará na porta de entrada do auditório. Independentemente de prévia inscrição, qualquer dos presentes poderá submeter documentos à apreciação da presidenta, desde que sejam pertinentes ao tema da audiência, sobre os quais a presidenta deliberará.

Cronograma da audiência:

  • 13h – 13h30 – Cadastramento prévio dos expositores
  • 14h – Abertura da audiência pública
  • 14h05 – Exposição do Ministério Público de Pernambuco
  • 15h05 – Exposição das autoridades convocadas
  • 16h30 – Exposição de integrantes da sociedade civil previamente cadastrados
  • 17h30 – Debates e esclarecimento de dúvidas
  • 18h – Conclusões e Encerramento.

A convocação da audiência foi publicada no Diário Oficial do MPPE de 25 de novembro de 2025.

Serviço:

Audiência Pública – para debater soluções para as superlotações nas urgências e emergências em Petrolina

Data: 9 de dezembro de 2025

Horário: 13h às 18h.

Local:  auditório da Fundação Nilo Coelho, Centro, Petrolina

Inscrições: Evento aberto, mas para exposição oral durante a audiência o nome deve ser colocado em lista específica disponível no local da audiência.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano e em Matemática, pela Faculdade Prominas - Montes Claros. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com a Pedagoga Amanda Scarpitta e pai de duas filhas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário