Mais dois pacientes de Petrolina são confirmados com Covid-19 através de exame laboratorial. Agora são 15 casos!

A Prefeitura de Petrolina recebeu, neste domingo (19), mais dois resultados positivos para Covid-19 de testes realizados pelo Laboratório Central de Saúde Pública de Pernambuco (Lacen-PE). Com isso, o número de casos confirmados do novo coronavírus na cidade subiu para 15; destes, 7 foram confirmados através de testes rápidos feitos pela prefeitura e 8 diagnosticados através do exame realizado pelo Lacen-PE. Petrolina já registra quatro curas clínicas.

Os novos casos são uma mulher de 30 anos, que teve contato com um caso confirmado em Juazeiro (BA). O outro contato é um homem, de 30 anos, contato domiciliar dela. Ambos estão cumprindo o isolamento social, obedecendo às recomendações do Ministério da Saúde e sendo acompanhados pela Vigilância em Saúde e Atenção Básica do município.

Petrolina ainda não é zona de transmissão comunitária, uma vez que a prefeitura consegue identificar o agente transmissor de todos os pacientes testados positivos até agora. O município aguarda resultados de outros exames feitos pelo estado e vai continuar realizando os testes rápidos em pessoas que já vinham sendo monitoradas pela equipe de saúde da rede municipal. Nenhuma morte causada pela Covid-19 foi registrada até o momento.

*SRAG*

Quanto aos dados relacionados à Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), o boletim aponta que 9 casos são investigados e 28 foram descartados. Confirmados somam 9 casos, além de 1 óbito.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e tem como foco: informação com responsabilidade e coerência.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta