Lagoa-grandenses discutem defesa da saúde e da democracia na 7ª Conferência Municipal de Saúde 

A 7ª Conferência Municipal de Saúde de Lagoa Grande, que aconteceu nesta quinta (23/03), teve como tema central: ‘Lagoa Grande em Defesa da Saúde e da Democracia – Amanhã vai ser outro dia’. O evento, promovido pela Prefeitura de Lagoa Grande, por meio da Secretaria de Saúde e do Conselho Municipal de Saúde (CMS), lotou o auditório da Enoteca Francesco Luigi Pérsico, no distrito de Vermelhos.

Com uma programação que contemplou debates dos eixos temáticos, palestra com a bióloga Alice Mara Gonçalves de Matos, leitura do regimento interno, aprovação das oito propostas que serão enviadas para a etapa macrorregional que acontecerá na cidade de Salgueiro e escolha dos quatro delegados, a Conferência Municipal foi aberta oficialmente pelo presidente do Conselho Municipal de Saúde (CMS), Adebaldo Gomes.

O secretário da Saúde, Ítalo Ferreira, comentou que o momento é importante para fortalecer ainda mais o sistema com a participação efetiva da comunidade. O secretário também pontuou as ações que a SESAU vem desenvolvendo na democratização dos serviços.

Já o prefeito Vilmar Cappellaro agradeceu aos profissionais de saúde pelo empenho no cuidado com os pacientes e destacou a notoriedade e a busca de sabedoria durante os debates na Conferência. O gestor lembrou que o município tem firmado parcerias com universidades e faculdades da região visando a expansão dos serviços ofertados.

Além dos conferencistas, participaram do evento também o vereador Mantena; secretários municipais; o procurador Dr. Roberto Estevo; Gabriela Almeida Fernandes e Avelar dos Santos, representando a 8º Geres; o Chefe Distrital de Jutaí, Ericson Rodrigues e Ivo Lopes e Marineide, respectivamente, presidente do conselho Sustentável e presidenta do STR.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário